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  • Dra. Silvia Santana

Dica - 10 alimentos que não podem faltar APÓS OS 40 anos

Atualizado: 5 de Jul de 2018



Uma alimentação saudável após os 40 anos não tem como objetivo somente o emagrecimento, mas sim melhorar a saúde de forma geral, acelerando o metabolismo, ajudando no funcionamento dos hormônios, prevenindo doenças e proporcionando mais bem-estar e qualidade de vida. . 🍒 O consumo de fibras, presente na aveia, frutas e vegetais, é obrigatório para manter o funcionamento do intestino, o controle do colesterol e a saciedade. Rica em antioxidantes e antocianina, a cereja auxilia na prevenção de doenças, como a artrite. . 🍣 Os alimentos com ômega-3 (salmão) previnem doenças do coração e turbinam a memória. Já a vitamina E (presente nas oleaginosas) e o licopeno (do tomate) deixam a pele mais bonita e saudável. A soja contém isoflavona, composto que auxilia no controle das oscilações hormonais. O mesmo vale para o inhame – rico em diosgenina, acredita-se que essa substância contribui para a produção de estrogênio, o que melhora a fertilidade e sintomas da TPM e menopausa. . 🥦 O brócolis tem sulforafano, que ajuda a prevenir o câncer de mama. A alface contêm substâncias que induzem o relaxamento e aliviam o estresse, enquanto a beterraba é rica em ferro e aumenta os níveis de serotonina, inibindo os distúrbios psicológicos. Aposte na alimentação saudável e viva melhor! . #saude #sersaudavel #nutricaomorumbi#silviasantananutricionista #estilodevida#healthcoach #emagrecimento#reeducacaoalimentar#comportamentoalimentar#saudedamulherehomem#qualidadedevida #preventiva #preditiva#integrativa #regenerativa #wellness#consultoria #estrategiasnutricionais#comersimplesassim #TurmadaNutri#mulheresaos40 #hormonios#modulaçãohormonal#alimentaçãosaudavel

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